segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A “cegueira” revisitada

November 20th, 2008 Denise Rangel Postado em A tecnologia no dia a dia, Arte e Literatura, Educação e ensino, Projeto de leitura, Vida de Mestra | 7 Comentários »
Aqui está mais um trabalho feito por meus alunos, ainda daquele projeto de que já falei, em que eles deveriam apresentar qualquer obra literária usando a linguagem que desejassem.
Pois bem, um dos grupos aproveitou a sugestão que eu havia feito de assistirem ao filme Ensaio sobre a cegueira, após fazermos um debate sobre a obra de Saramago, que inspirou o filme de Fernando Meirelles. E o resultado foi um poema concreto com a sinopse da primeira cena do livro, que é também a primeira do filme a que assistiram. Vejam:






Nem é preciso dizer que adorei! Então, o que acharam? Ah, e dêem uma passadinha lá no blog Na Roda de Leitura e prestigiem o trabalho de meus aluninhos, combinado?
Technorati Tags: ensaio sobre a cegueira, poema concreto, projeto de leitura
Powered by ScribeFire.
Poderá também gostar de:

Ensaio sobre a cegueira

José Saramago lança blog na internet

Jornal Nacional estilizado


Texto de Denise Rangel
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar parcialmente, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.




Fonte: http://drang.com.br/blog/2008/11/a-cegueira-revisitada/ - Acesso em 18 de setembro de 2009, às 13 horas e 07 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário